• Facebook: turismolandia
  • Twitter: turismolandia
  • YouTube: turismolandia
  • Picasa: 114282645737297000430
  • Orkut: 16647163016079994473
Ceará


Jericoacoara de Buggy Imprimir E-mail
Escrito por Beto Torres   

Os passeios de buggy saem da vila de Jeri e levam os turistas a algumas atrações locais. Antes de mais nada, devo alertar que, se for fazer o passeio de buggy, NÃO ESQUEÇA DE LEVAR OS SEUS ÓCULOS ESCURO, a claridade do sol refletida na areia associada a areia em suspensão pelo forte vento o deixará de olhos fechados durante todo o passeio de buggy sem estiver sem o óculos. Fiz questão de destacar porque sofri na  pele com a areia no olho e o sol forte, coisa que não desejo nem pro meu pior inimigo!

DSC01641

A primeira parada do tour é num tal de Cavalo Marinho. Lá tem uma canoa que leva o visitante em direção ao mangue, num lugar que dizem ser o habitat natural de cavalos marinhos. O guia coleta alguns espécimes, apresenta aos visitantes e depois devolve ao ambiente. Esse micro-tour é cobrado a parte e na hora, mas só vai quem quer, você não é obrigado a pagar. De cara, digo logo que não vale a pena gastar seus reais... O bicho tem tamanho quase microscópico (exagero!), guarde seu dinheiro pra algo mais interessante...

 
Jericoacoara - Como é que eu chego? Imprimir E-mail
Escrito por Beto Torres   

Jericoacoara é um vilarejo localizado no litoral norte do Ceará, e faz parte do município de Jijoca de Jericoacoara. Para quem pretende se deslocar por via aérea, o aeroporto mais próximo é o de Fortazela, que fica a aproximadamente 280 km de distância de Jijoca.

DSC01457

Chegando no aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, há diversas opções para se chegar em Jericoacoara:

 
Jericoacoara - Guia básico Imprimir E-mail
Escrito por Beto Torres   

Jericoacoara é um vilarejo localizado no litoral norte do Ceará, e faz parte do município de Jijoca de Jericoacoara, que fica a aproximadamente 280 km de Fortaleza. O lugar fica meio escondido e o acesso só é feito através de carros 4 x 4. Talvez por isso tenha conseguido manter o aspecto rústico.


DSC01645

 

Dentro da cidade, só é permitido o acesso de veículos registrados dos moradores, as ruelas de areia (isso mesmo, lá não tem calcamento nas ruas, é tudo na areia!) não tem capacidade de compartar grande quantidade de carros... não tem a mínima estrutura pra isso.

 


Joomla SEO by AceSEF

Busca no Site

Roteiros Nacionais

Roteiros Internacionais

Dicas

Parceiros

Axepa_logo-bg