• Facebook: turismolandia
  • Twitter: turismolandia
  • YouTube: turismolandia
  • Picasa: 114282645737297000430
  • Orkut: 16647163016079994473

FacebookMySpaceTwitterGoogle Bookmarks
Cancun - Nadando com os tubarões Imprimir E-mail
Escrito por Beto Torres   

Cancun é um dos poucos lugares do planeta onde é possível nadar com este que é o mais amado e odiado animal do planeta. Falamos de Cancun mas, na verdade, aqui é apenas o ponto de saída, os pontos de mergulho são em locais vizinhos.

Para os mais aventureiros, existe o mergulho com os tubarões baleia em pleno mar aberto. Os barcos saem de Puerto Juarez (Cancun), Isla Mujeres e Isla Holbox (península de Yucatán - 170 km de Cancun). Como estava com o tempo contado, esse tour teve que ficar para outra viagem, indico o Blog Uma malla pelo mundo para aqueles que quiserem mais informações. Para os menos aventureiros (mas tão corajosos quanto) é possível nadar com tubarões gato no parque X-Caret.

1-IMG_0266

O parque fica a cerca de 80 km de Cancun, próxila a Isla del Carmen. O nado com tubarões é, na verdade, uma das atrações extra do parque, portanto, é preciso comprar o ingresso de entrada no X-Caret diretamente no site do parque ou em uma das agências de turismo de Cancun. A compra do ingresso pelo site permite que se adquira em conjunto várias das atrações extras, como o nado com os golfinhos ou com as arraias, o nado com os "tiburones", entretanto, só é vendido na hora, quando já estiver no parque.

Os tubarões gato ficam em um grande aquário. Antes de iniciar a aventura, os monitores passam as instruções para que tudo transcorra bem já que, apesar desta espécie ser pacífica, movimentos bruscos por parte dos usuários podem gerar reação semelhante dos animais.

1-IMG_0114

1-IMG_0126

No aquário existem entre 8 e 9 tubarões, alguns medindo mais de dois metros de comprimento.

1-IMG_0115

Um dos lados do aquário possui uma grande paredão de vidro, o que permite ao seu acompanhante fotografar os melhores lances do mergulho sem a necessidade de estar dentro da água.

1-IMG_0251

O mergulho é feito com snorkel e nadadeiras e não é permitido tocar nos tubarões.

1-IMG_0180

A sensação do mergulho livre, de nadar ao lado destes animais fantásticos é simplesmente indescritível... São 15 minutos dentro da água, sem contar o breefing com os monitores.

1-IMG_0204

Ficar do ladinho de um tubarão não tem preço! Para sair melhor na foto, só precisava ter aprendido antes o gestual correto do mergulho... Isso aí que eu tô fazendo significa "subir", e não "OK" ;-).

1-IMG_0259

Depois do mergulho, é só aproveitar o resto do dia curtindo as inúmeras atrações do X-Caret.


 
Joomla SEO by AceSEF

Comentários

Share on Myspace

Busca no Site

Roteiros Nacionais

Roteiros Internacionais

Dicas

Parceiros

Axepa_logo-bg