• Facebook: turismolandia
  • Twitter: turismolandia
  • YouTube: turismolandia
  • Picasa: 114282645737297000430
  • Orkut: 16647163016079994473

FacebookMySpaceTwitterGoogle Bookmarks
Florianópolis - Guia Geral Imprimir E-mail
Escrito por Beto Torres   

Florianópolis é uma das três capitais do Brasil que estão localizadas em uma ilha ( as outras são Vitória e São Luis). A ligação com o continente - município de São José, era feita através famosa da Ponte Hercílio Luz até 1982, quando, por motivo de segurança, foi desativada e passou a figurar apenas como Cartão Postal da cidade. 

A cidade é encravada de morros e marcada pela forte presença do verde. Sem sombra de dúvidas, é uma das capitais brasileiras que, proporcionalmente, mais possui área de mata preservada. No centro da cidade esta realidade não é muito evidente, mas em um pequeno deslocamento para a região das praias você irá vislumbrar as encostas verdes da bela Florianópolis.

PraiaFlorianopolis

Apesar da beleza do verde,  o recurso natural que mais atrai visitantes para a Ilha de Floripa é outro. Turistas de todo o Brasil e de países da América do Sul viajam centenas, até milhares de quilômetros só para curtir as famosas e badaladas praias da região, como destaque para Jurerê, Praia do Mole, Joaquina e praia dos Ingleses. Além destas, visitamos, ainda, as praias de Daniela e Sambaqui e a conhecida Lagoa da Conceição.

A praia de Jurerê é uma das mais badaladas de Florianópolis, possui quase três quilômetros de faixa de areia. O bairro é marcado pela separação entre o novo e moderno condomínio Jurerê Internacional, totalmente planejado, com uma série de facilidades, shopping a céu aberto e restaurantes sofisticados, e a parte denominada Jurerê Tradicional, onde se encontram os primeiros moradores do bairro e uma série de restaurantes de comída típica catarinense.

JurereFloripa

A praia dos Ingleses é uma das prais mais visitadas pelos turistas que vêm à Floripa, é banhada por mar aberto e no verão a água apresenta tempera próxima dos 23 graus e pequenas ondas, que não chegam a atrapalhar o banho. 

PraiaDosIngleses

Os ingleses é separada do Santinho por uma cadeia de dunas, paraíso dos praticantes de Sandboard.

PraiaDosIngleseDunaSantinhoFlorianopolis

O Santinho é uma das melhores praias na ilha para prática do Surf. Outro ponto tradicional dos surfistas é a praia de Joaquina, sede de alguns dos principais campeonatos de Surf nacionais.

A praia Mole é um tradicional refúgio dos jovens. O lugar é ideal para paquera e e possui diversos barzinhos à beira mar. Do ladinho da praia mole fica outro ponto badaladíssimo de Floripa, a Lagoa da Conceição. A lagoa,  que fica bem no centro geográfico da ilha, é marcada durante o dia pela presença praticantes de esportes náuticos e a noite, assim como na praia Mole, pela forte presença de jovens em busca de agitação noturna em um dos inúmeros bares localizados no entorno.

LagoaDaConceicaoFlorianopolis

 A rota para a conceição, a partir da Praia dos Ingleses, passa por um mirante de onde é possível vislumbrar toda a beleza da região.

LagoaConceicaoMiranteFlorianopolis

Daniela é uma praia marcada pela pouca infra-estrutura de apoio ao turista, refúgio para quem procura um lugar mais tranquilo do que as movimentadas praias dos ingleses e de jurerê.

PraiaDeDanielaFlorianopolis

A última parada é a praia de Sambaqui, uma tradicional vila de pescadores marcada fortemente pela influência Açoriana.

SambaquiAcorianoFlorianopolis

Além das belas praias, pode-se observar diversas casas tipicamente portuguesas e prestigiar um pouco da culinária do além mar, aproveitando uma das mais belas vistas da Baia Norte de Floripa.

SambaquiFlorianopolisNorte

 
Joomla SEO by AceSEF

Comentários

Share on Myspace

Busca no Site

Roteiros Nacionais

Roteiros Internacionais

Dicas

Parceiros

Axepa_logo-bg