• Facebook: turismolandia
  • Twitter: turismolandia
  • YouTube: turismolandia
  • Picasa: 114282645737297000430
  • Orkut: 16647163016079994473

FacebookMySpaceTwitterGoogle Bookmarks
Zurique em 10 horas - Bate e volta a partir do Aeroporto Imprimir E-mail
Escrito por Beto Torres   

Previamente alertado que Zurique era uma das cidades mais caras do mundo, passei a bolar uma forma de conhecer o local sem abrir os cofres. Tinha planejado uma viagem à Barcelona pra assitir a final da Supercopa da Espanha - Real Madrid e Barcelona e, por coincidência, tanto o vôo de ida quanto o de volta eram operados pela empresa aérea Swiss e faziam conexão em Zurique.

Mais do que rapidamente, procurei o vôo com o maior tempo de conexão (nunca pensei que fosse fazer isso um dia... você já pensou?) Enfim... achei um vôo com uma vultosa conexão de  12 horas e.... vamos nós pra Suíça!

Zurique 001

O aeroporto tem uma estação de trem que leva até o centro da cidade, parando na estação central de Hauptbahnhof. Não se sinta mal por não conseguir lembrar o nome... saiba que não é o único! Para sorte de pessoas como nós, a estação Hauptbahnhof é conhecida localmente pela sigla "HB"... então, basta procurar pelo trem que vai pra estação "HB"... assim fica fácil né?.

Pra evitar problemas com transporte, ainda no aeroporto, comprei o Zurich Card de 24 horas, que permite a utilização de todos os meios de transporte públicos (trem, ônibus, barco etc) pelo período de um dia. O deslocamento entre o aeroporto e a estação HB leva pouco mais de 10 minutos. Não se preocupe em perder a sua conexão, os trens costumam ser bem pontuais por aqui (lembre-se dos relógios suíços!). 

Com o tempo apertado, decidi não visitar museus ou prédios históricos. Concentrei minha caminhada ao longo do canal que corta a cidade, apreciando a arquitetura e a beleza marcante da cidade. 

Zurique 002

E a cidade é realmente linda e aconchegante! Em pouco mais de 3 quilômetros de caminhada ao longo das duas margens do canal é possível apreciar paisagens belíssimas. Postei o percurso que percorri no mapa abaixo.

percursoSuica

 

 Você caminha pelo canal até chegar em um grande lago. Como estava na "correria", só deu pra tirar algumas fotos, mas para quem tem um pouco mais de tempo, vale a pena fazer um pequeno passeio no lago. Tabela de horários e preços estão disponíveis no site  http://www.zsg.ch/

Zurique 004

 

Não pense que o percurso de volta pelo lado oposto do rio é apenas mais do mesmo. Fique ligado porque há algumas surpresas. Na metade do caminho, há uma pequena subida que leva a uma espécie de parque arborizado...

Zurique 006

 

Se achou que essa era a surpresa, estava enganado! Na verdade, o principal não é o parque, e sim a vista do canal a partir de um outro ângulo...

Zurique 005

 

Zurique me surpreendeu positivamente. As 10 horas de degustação não foram suficientes para matar a fome de "Suíça"... só me deixou com vontade de quero mais! Já reconduzi Zurique a minha lista de viagens... Quem sabe não encontro um de vocês por lá!

Zurique 009

 

 

 

 

 
Joomla SEO by AceSEF

Comentários

Share on Myspace

Busca no Site

Roteiros Nacionais

Roteiros Internacionais

Dicas

Parceiros

Axepa_logo-bg