• Facebook: turismolandia
  • Twitter: turismolandia
  • YouTube: turismolandia
  • Picasa: 114282645737297000430
  • Orkut: 16647163016079994473

FacebookMySpaceTwitterGoogle Bookmarks
Montevidéu - Day Tour em Punta Del Este Imprimir E-mail
Escrito por Beto Torres   

Punta del Este é uma balneário, com população de aproximadamente dez mil habitentes, localizado no sudoeste do Uruguai. A fama que o coloca entre os dez mais conhecidos balneários do mundo, faz com que a pequena população local se multiplique no verão, com a chegada de mais de 250 mil turistas.

São várias as formas de se chegar na cidade, você pode escolher tomar um vôo direto para o aeroporto local, ou desembarcar em Montevidéu e escolher entre se deslocar de ônibus (http://www.copsa.com.uy/ e http://www.cot.com.uy), de barco ou pode através de um carro alugado. Uma outra opção, que poucos conhecem entretanto, é contratar um pacote em uma empresa de turismo e ir fazer um day tour em Punta saindo de Motevidéu sem a preocupação com horários dos ônibus de linha ou com a "Policia Caminera", que é a PRF do Uruguai.

PuntaDelEste

 Contratado o pacote, a empresa apareceu pontualmente às 08:45 no hotel. A minha espectativa era de gastar umas 2 horas pra chegar em Punta, passar umas  seis horas rodando por lá e depois retornar pra Montevidéu. Logo de cara, vi que a minha previsão estava furada... a empresa começou um verdadeiro "Tour" pelos hoteis para pegar o restante dos passageiros. Quando saímos da capital, já se aproximava das 10 da manhã. 

A segunda surpresa do dia foi o fato de que não iríamos direto à Punta. Seriam duas paradas, a primeira em uma cidade chamada Piriápolis, e a segunda na famosa Casapueblo, residência de verão de um dos maiores artistas uruguaios, Carlos Páez Vilaró. A visita à casa de Vilaró foi a boa notícia do dia, já que estava na programação e eu ainda não sabia como ia chegar lá... mas a passagem por Piriápolis só me fez pensar quanto tempo sobraria para Puntal del Este.

Piriápolis é um balneário uruguaio, que fica mais ou menos no meio do caminho para Punta. De cima de um dos morros da cidade, lá é possível ver o famoso balneário uruguaio. 

Piriapolis PuntaDeEste 

 Sobre o morro, há ainda uma imagem de Santo Antônio, onde milhares de devotos despejam seus pedidos de amor eterno!

Piriapolis

Depois de uns 30 minutos de parada, seguimos para a Casapueblo. O lugar é realmente fantástico, as curvas se assemelham ao estilo do artista espanhol Gaudí. , famoso por ter sido o principal arquiteto do Tempo da Sagrada Família, e da Casa Milà (La Pedrera)

Casapueblo 

Em função das paradas, chegamos em Punta já se passava das 12:30. Tinha planejado antecipadamente o local do almoço, mas o ônibus parou "estrategicamente" em local definido por eles mesmos. No local, apenas um restaurante aberto. Na verdade, essa não era a realidade apenas daquele local, mas de praticamente toda a cidade. Punta Del Este é praticamente uma "cidade fantasma" fora da alta estação, e não tinha como ser diferente, já que, como falamos no início, a população da cidade é muito pequena para manter toda a estrutura turística em funcionamento.

Depois do almoço, pequeno tour pelos bairros do balneário. Passamos pelos bairros residenciais de Beverly Hills e Miami Park (é isso mesmo... estamos falando de Punta del Este, e não de uma cidade americana), antes de seguir para a orla, pela avenida Roosevelt! Outro fato interessante é que as casas em Punta não são identificadas por números, mas por nomes.

PuntaDelEsteBeverlyHills

Após tudo isso o ônibus encostou num local próximo à orla de punta e, enfim, teríamos a nossa 1 hora e 30 minutos de tempo livre (só um pouco menos do que esperávamos a princípio). Primeira parada, o famoso Monumento Al Ahogado, os famosos dedos de Punta del Este. Tirada a foto padrão, corremos para a Rua 20, também conhecida como "Avenida Fashion", local onde se concentram as lojas das principais grifes.

 PuntaDelEsteMonumentoAlAhogado

 

E foi só... tempo esgotado, hora de voltar ao ônibus e iniciar o retorno à Montevidéu. Particularmente, não é muito meu tipo de tour... pensei em reduzir o estresse de transitar de carro em estradas "desconhecidas" e ter que enfrentar a problemática policia das estradas Uruguais... mas o custo benefício não foi bom pra mim. De qualuqer sorte, a maior parte das pessoas curtiu bem o tour... é uma opção tranquila e rápida para quem não curte muito a "independência" e o trabalho de montar o roteiro. O que você prefere?

 

 

 

 

 
Joomla SEO by AceSEF

Comentários

Share on Myspace

Busca no Site

Roteiros Nacionais

Roteiros Internacionais

Dicas

Parceiros

Axepa_logo-bg